Aioros
Aioros de Sagitário (射手座のアイオロス, Sajitariasu no Aiorosu) é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário do Século XX. Irmão de Aioria de Leão e melhor amigo de Shura de Capricórnio, morreu ao tentar salvar a infante Atena de Saga de Gêmeos.
Aioros de Sagitário é o principal responsável pelas batalhas dos Cavaleiros de Bronze: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, pois foi sua atitude que desencadeou a guerra contra o mal no Santuário.
Sísifo
Sísifo de Sagitário (射手座のシジフォス, Sajitariasu no Shijifosu) é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. O antigo Cavaleiro de Ouro de Sagitário, surge pela primeira vez em Lost Canvas no capítulo 42, após a vitória de Hasgard de Touro sobre Kagaho de Benu.
No capítulo seguinte ao de número 42, quando Hades aparece no Santuário, chamando por Atena, Dohko de Libra, Shion de Áries, Hasgard de Touro e Sísifo de Sagitário se reúnem para defender a deusa. Sísifo aponta a Flecha de Sagitário para Hades e a dispara, mas o deus a repele, acertando o coração de Sagitário.
Seiya
Seiya de Sagitário, mais referido por seu antigo título Seiya de Pégaso, é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário no século XXI. Atingiu o status de Cavaleiro Lendário por seus feitos como Cavaleiro de Pégaso no século XX e nas guerras contra Marte no século XXI.
Seiya era um órfão, que vivia em um orfanato no Japão, até que é recrutado por Mitsumasa Kido para treinar com o objetivo de conquistar uma Armadura de Bronze.