O que é Ruínas Cósmicas:
As Ruínas do Cosmo são cinco pontos situados ao redor do mundo e conectados a Torre de Babel. Cada uma das ruínas detém um Núcleo do Cosmo, terríveis mecanismos criados por Marte para drenar um respectivo elemento do cosmo da região onde está fixado. Como explicado por Aria, o cosmo não existe apenas em humanos, mas em todos os aspectos da natureza. Os Núcleos do Cosmo sugam a energia cósmica presente no Planeta Terra e a enviam para a Torre de Babel, onde ela é canalizada pelo pilar de cristal em que estão aprisionados os membros da Palaestra.

 Ruína do Vento: 



Divindade Protetora: Marte
Guardião: Fly, Cavaleiro de Prata de Mosca
Localização: Oriente Médio ou Ásia Central

Descrição: O Núcleo do Vento é o mecanismo responsável por drenar o elemento Vento do Planeta Terra. A presença desse mecanismo terrível causa um desajuste nas correntes de ar, ocasionalmente criando variações abruptas que alternam de calmarias até rajadas violentas de vento. Essas variações nas correntes de ar acarretam devastações graduais em vilarejos vizinhos. Shun de Andrômeda, agora incapacitado de lutar, atua como médico nesses vilarejos, ajudando pessoas doentes e feridas, em parte pela influência das Ruínas do Vento.

 Ruína da Terra: 

(Clique na Imagem para Ampliar)

Divindade Protetora: Marte
Guardião: Michelangelo, Cavaleiro de Prata de Cinzel
Localização: Próximo a Vietnã

Descrição: Levando em conta a geografia da região e a presença de um garoto chamado Nguyen, o Núcleo da Terra está aparentemente localizado no Vietnã, ou proximidades, em especial o Camboja.  Michelangelo de Cinzel O Núcleo da Terra é guardado pelo Cavaleiro de Prata Michelangelo, um homem elusivo que deixa seus aliados se encarregarem da proteção de facto do núcleo. Seu único prazer é criar esculturas de terra vivas para lutarem contra possíveis invasores, e na realidade, ele tão pouco se importa com o núcleo que lhe foi confiado. Auxiliares: Ichi de Hidra, Macho Soldados, Marcianos (dois) Golems (ilimitados) Apesar de Michelangelo ser o guardião designado por Sonia de Vespa para proteger o Núcleo da Terra, ele em si não toma a iniciativa de lutar contra os invasores. Ao invés disso, Michelangelo cria Golems para essa função. Ichi, agora um Cavaleiro de Prata aliado a Marte, é encarregado de auxiliar esses Golems em batalha. Dois Soldados Marcianos fazem companhia a Michelangelo, mas eles não são encarregados de lutar.

 Ruína do Fogo: 



Divindade Protetora: Marte
Guardião: Sônia, Amazona de Prata de Vespa
Localização: México

Descrição: O Núcleo do Fogo está localizado na cratera de um vulcão, nas proximidades de uma cidade, ambos aparentemente situados no México. O único cujo guardião não é um Cavaleiro de Prata, o Núcleo do Fogo é defendido pela própria filha de Marte, Sonia de Vespa. A Alta Marciana tomou a iniciativa de proteger as ruínas com suas próprias mãos, após a queda dos dois núcleos anteriores. Sua meta era eliminar o único usuário do elemento Fogo no grupo de Kouga, de forma a invalidar qualquer real ameaça ao núcleo.

 Ruína da Água: 



Divindade Protetora:  Marte
Guardião: Mirphak, Cavaleiro de Prata de Perseu
Localização: Cinco Picos Antigo de Rozan, China

Descrição: O Núcleo da Água está localizado nos Cinco Picos Antigos de Lushan, na China, ironicamente a terra natal daquele que posteriormente viria a destruí-lo, Ryuhou de Dragão. O Cavaleiro de Prata de Perseu e o responsável por defender o Núcleo da Água. Sua presença como defensor das Ruínas da Água é uma boa estratégia, uma vez que, como usuário do elemento Terra, Mirphak normalmente terá vantagem contra qualquer usuário do elemento Água que tentar destruir o núcleo.

 Ruína do Trovão: 



Divindade Protetora: Marte
Guardião: Bayer de Boieiro, Bartschius de Girafa e Menkar de Baleia
Localização: Itália (Possivelmente)

Descrição: O Núcleo do Trovão, talvez por ser o último a permanecer intacto, é aptamente protegido por um trio de Cavaleiros de Prata. Nenhum deles porém, esteve a altura do grupo de Kouga de Pégaso. Mesmo não sendo um guardião designado do núcleo, o filho de Marte se dispôs a servir como última linha de defesa contra os Cavaleiros de Bronze, na possibilidade de que os Cavaleiros de Prata falhassem. Eden objetivava em especial a derrota de Kouga de Pégaso, por considera-lo um fardo para a jovem Aria, com quem Eden tem uma amizade desde que ambos eram crianças.

 Ruína das Trevas: 



Divindade Protetora: Marte
Guardião: Trevas do Coração
Localização: ???

Descrição: Erebus, as Ruínas das Trevas, é um misterioso lugar que surgiu logo após a destruição do Núcleo do Trovão. Sua exata origem e razão de existir são desconhecidas, mas, diferentemente das outras ruínas, Erebus não parece ter a função de enviar energias elementais para a Torre de Babel. Onde exatamente Erebus fica é um mistério. Parece se tratar de um dimensão aparte, em oposição às outras ruínas, que estavam fixadas em vários pontos da Terra. Todos que adentrarem nessas ruínas serão confrontados pelos demônios de seus passados — entidades malignas que representam a culpa e o remorso dos visitantes em relação a algum evento passado. As trevas do coração se manifestam na forma de um ente querido da pessoa com quem estão interagindo, buscando extrapolar ao máximo a tristeza e a insegurança da vítima, sustentadas pelo trauma que ela sente em relação a imagem que as trevas assumem. Logo em seguida após a destruição do Núcleo das Trevas, o deus da guerra em pessoa desceu até Erebus para confrontar o grupo de Kouga e recuperar Aria com suas próprias mãos. Sua vinda inesperada selou com um desfecho trágico o que até então havia sido um sucesso para Kouga e seus amigos durante a jornada em busca das Ruínas do Cosmo.