Saga
Saga de Gêmeos é o Cavaleiro de Ouro da constelação de Gêmeos do Século XX, Saga é o Cavaleiro de Ouro de maior poder destrutivo do Século XX e foi o primeiro grande vilão da série.
Juntamente com Aiolia de Leão, Saga disfarçado como o Grande Mestre foi o primeiro Cavaleiros de Ouro que Masami Kurumada apresentou em seu mangá, embora sua classe fosse revelada apenas em volumes posteriores. Em sua primeira aparição, Saga presidiu o evento em que Seiya de Pégaso adquiriu o status de Cavaleiro. No anime, a coisa foi um pouco diferente, visto que Shion ainda era o Grande Mestre, sendo que Saga havia tomado o lugar de Ares, o Mestre auxiliar, que assumiria o cargo caso algo acontecesse com o titular.
Kanon
Kanon de Gêmeos, outrora portador da Escama de Dragão Marinho e servo de Poseidon, é um Cavaleiro de Ouro do século XX.
Kanon é um personagem de grande importância no universo do mangá de Kurumada, conseqüentemente na adaptação em anime. Ele é diretamente responsável pelo início de dois grande eventos: A Saga do Santuário, incitando Saga a sucumbir aos desejos malignos, e a Resurreição de Poseidon, deus dos mares. Inclusive, algo notável em Kanon é a sua redimição e o estrago que fez ao exército 108 Espectros de Hades na saga seguinte.
Paradox
Paradox de Gêmeos é uma Amazona de Ouro do século XXI e a primeira mulher conhecida a alcançar esta patente entre as guerreiras de Atena. Capaz de controlar dimensões, ela se tornou Amazona por admiração a Shiryu de Dragão.

Infância e treinamento
Desde criança, Paradox já demonstrava habilidades incomuns como a clarividência, mas tais dons causavam medo em seus pais e os dois começaram a negligenciá-la e ignorar as "visões" da filha. Num dia, Paradox visualizou um acidente fatal envolvendo sua família e tentou alertá-los, mas foi ignorada e forçada a acompanhar os pais em um passeio de carro. Durante o passeio, o acidente aconteceu, mas os três foram salvos pela intervenção de Shiryu.
Aspros

Aspros de Gêmeos (双子座のアスプロス, Jemini no Asupurosu) é o cavaleiro de Gêmeos original em The Lost Canvas.
Pouco antes do começo oficial dos eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Foi morto ao trair o Santuário e aliou-se a Hades.
Aspros e Defteros viveram e treinaram no Santuário. Aspros há muito tempo era visto como a pessoa bondosa que nascera sob Gêmeos, com o destino de se tornar Cavaleiro e proteger Atena e a paz, enquanto Defteros era visto como aquele que nascera sob a estrela da catástrofe, um ser maléfico e indigno. Aspros, no entanto, defendia seu irmão de todas as ofensas,considerando-o um igual; costumava assegurar a Defteros que ele não era uma sombra, ou apenas o segundo, e jurava que continuaria avançando para que ambos fossem reconhecidos. A relação entre os gêmeos começou a se deteriorar por intervenção de Yohma de Mefistófeles: o Espectro provocou Aspros afirmando que, se Defteros via seus treinamentos e era tão poderoso quanto ele, poderia tomar seu lugar e tornar Aspros a "sombra". Eventualmente, Aspros sagrou-se Cavaleiro de Gêmeos, e com o tempo passou a ser admirado por todos.
Defteros
Defteros de Gêmeos (双子座のデフテロス, Jemini no Defuterosu), também conhecido como "O Demônio da Ilha do Canhão " (カノン島の鬼, Kanon-tou no Oni) e definido por Asmita como "um homem que pode destruir as estrelas de uma galáxia ", primeiramente revela ser capaz de uma incrível selvageria, apesar de possuir o coração de um guerreiro sereno. É um dos Cavaleiros de Gêmeos em The Lost Canvas por Shiori Teshirogi
Defteros vive pela filosofia da sobrevivência do mais forte. Sendo irmão gêmeo do falecido Cavaleiro de Gêmeos, Aspros , o nome de Defteros, alternativamente escrito como Jemini no Defuterosu (双子座の二番目), significando "um" outro lado, revela a sua condição como o mais novo dos gêmeos. Durante seus anos de juventude, Defteros sofreu a rejeição do Santuário como aprendiz de cavaleiro. Forçado a usar uma máscara de ferro para ocultar sua existência do mundo exterior,Defteros era protegido por seu irmão mais velho, que era considerado o herdeiro legítimo da Armadura de Ouro de Gêmeos.
Abel
Abel Gémeos (双子座のアベル, Jemini no Aberu) é um cavaleiro de Gêmeos em Next Dimension, possuí uma personalidade demoníaca, e é o oposto de seu irmão mais velho Kain de Gêmeos
Quando Tenma e Shun chegam ao labirinto da casa de gêmeos, em determinado momento se encontram dois caminhos a seguir, cada um vai para um lado, Shun consegue sair da casa de Gêmeos enquanto Tenma se encontra com Abel de Gêmeos e recebe a técnica Outra Dimensão, porém Shun resolve voltar e o salva com suas correntes. Logo após Suikyo de Garuda chega, os cavaleiros de bronze aproveitam e finalmente avançam.
Kain
Kain de Gêmeos é um Cavaleiro de Ouro leal a Atena durante o século XVIII.
Cavaleiro de Gêmeos no século XVIII, também da guarda do Templo do Gêmeos naquela época.Irmão de Abel de Gêmeos. Ele chega ao Templo durante a batalha entre seu irmão e Suikyo de Garuda. Considerado como um Cavaleiro de Ouro realmente comprometido com Atena e a justiça, ele é aparentemente afetado pela dupla personalidade, que se manifesta na forma "maligna" de Abel de Gêmeos, que chama Kain de "sua sombra". Logo depois da batalha que Abel teve Kain começa uma luta com Ikki achando que ele só passava de um reles cavaleiro de bronze ele da varias oportunidades para Ikki voltar mas ele não aceita e Ikki ataca Kain fazendo ele ser arrastando ,Kain se enfurece e ataca ele mortalmente ,kain percebe que Ikki luta pela justiça então ele salva Ikki da morte ,abel parece então começa uma luta interna. Quando Ikki pergunta para Kain o que é que ele é ele fala que é uma brincadeira dos deuses e fala para Ikki ir logo pois Abel pode aparecer .