Camus
Camus de Aquário Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário de Atena é consideravelmente forte,estando em um nível de cosmo acima de vários cavaleiros de ouro.No mangá treinou Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria. No anime, é mestre de Cristal, o "outro" mestre de Hyoga.
Durante a primeira investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Camus teve a sua primeira aparição. Durante a luta de Shun e Hyoga contra Saga de Gêmeos na Casa de Gêmeos, o Cavaleiro de Cisne recebe o Outra Dimensão, e apesar dos esforços de Shun, Hyoga desaparece. Quando recobra a consciência, Hyoga percebe que está em algum lugar do Santuário, e então aparece Camus. Hyoga acredita que está na casa de Aquário, mas Camus lhe diz que na verdade ele está na Casa de Libra.
Dégel
Dégel de Aquário (水瓶座のデジェル, Akueriasu no Dejeru) é um dos personagens principais da série Saint Seiya: The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi e Masami Kurumada.
Dégel é o Cavaleiro de Ouro de Aquário, um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário no século XVIII,durante a invasão de Hades. É o antecessor de Camus.
Aparece no capítulo 90 junto com os demais cavaleiros que esperam as ordens de Harukei,o novo mestre. Dégel é uma pessoa calma e extremamente educada. Também é considerado como a mente mais brilhante do Santuário, inclusive auxiliando o Patriarca na contemplação das estrelas para entender o futuro. O Cavaleiro de Aquário possui sua própria biblioteca e tem a particularidade de usar óculos de leitura.
Tokisada
Tokisada é um Cavaleiro de Ouro do século XXI. Anteriormente Cavaleiro de Prata da constelação de Horologium, Tokisada retorna à ativa como Cavaleiro de Aquário após o retorno de Marte e a ascensão deste ao posto de autoridade máxima do Santuário. Nomeia-se o cavaleiro que controla o tempo e a eternidade.
Tokisada foi enviado pelo Diretor Ionia da Palaestra para perseguir e eliminar um dos alunos da instituição, Yoshitomi, que havia se rebelado contra Atena. Na realidade, Yoshitomi havia descoberto a aliança sinistra entre Ionia e Marte, e decidiu intervir para que todos os Cavaleiros soubessem a verdade. Infelizmente, graças ao status prestigiado de Ionia, não foi difícil para o diretor inverter a situação e colocar Yoshitomi como o traidor.
Krest

Krest ou Koh-í-noor, anteriormente conhecido como Krest de Aquário (水瓶座の クレスト, Akueriasu no 'kuresuto) é um cavaleiro de Atena que deserdou o Santuário. É mestre de Dégel e antigo cavaleiro de Aquário em The Lost Canvas por Shiori Teshirogi.

Koh-í-noor é o nome de um dos diamantes mais famosos do mundo.
Krest é um antigo cavaleiro de ouro, o cavaleiro de aquário do seculo XIII que, depois de inúmeras batalhas e guerras santas (contra Hades, Poseidon, Ares e outros deuses) deixou de ser cavaleiro,continuando fiel ao santuário e se tornando-se o mestre de Dégel de Aquário.