O mito dos cem Dragões


Essa é uma Lenda Chinesa que possivelmente Kurumada se inspirou para compor o perfil do Cavaleiro Dohko,o dourado de Libra.

A Lenda de Naiya:

Naiya é filho do Supremo Deus Dragão "Shen Wo [Yuan-shi tian-zong] ("Go Rozan" no Japão)" com uma jovem humana. Quando criança Naiya se destacava nas artes marciais sendo apelidado de "Pequeno Tigre (Dohko)", possuia força descomunal, o que chamava a atenção de lutadores de todos os cantos da Ásia, más ninguém era páreo para Naiya.
Os 7 Deuses Demônios viram Naiya como uma ameaça e enviram várias hordas de demônios atrás dele porém nenhum demônio sobrevivia. Já na sua adolescencia Naiya encontrou como adversário o filho de um deus demônio, sua aparência era de um dragão.
O demônio explicou a Naiya que adquiriu esta aparência pois havia derrotado 100 dragões sagrados e agora seus espíritos residiam em seu interior!
Mas por fim o principe foi morto os 100 dragões foram libertados! Em ira por ver seu filho morto o lider entre os 7 demônios ordenou que eles cuidassem de matar Nayia.O primeiro líder matou Naiya logo de cara!
Os demônios comemoraram esta vitória espalhando o caos na Terra. Shen Wo ao ver seu filho morto,não poder fazer nada se retirou aos Céus, más não esperava que um Tigre se sacrificasse para dar a vida ao jovem morto! Naiya se reergueu e os 100 espíritos dos lendários dragões divinos pôs a ajudá-lo Shen Wo já não podendo voltar a terra.
Lançou dos Céus uma Lança e um par de rodas flamejantes para que Naiya pudesse se locomover nos Céus, agora Naiya era um Deus!Naiya com todo seu poder matou 6 deuses demônios e confinou o ultimo demônio!
Seu esforço foi visto pelo deus primordial da Longa Vida que o levou sua divindade aos Céus e e deixou sua parte física na Terra agora na forma de um Tigre Sagrado guardado por 100 espíritos de Dragões!!!!