O conceito de ikhor foi apresentado na Saga de Hades, onde o renascido Shion de Áries jogou gotas do sangue de Atena em sua estátua para revivê-la como a armadura da deusa. Ele também revive as armaduras de bronze depégaso, andrômeda, cisne e dragão, possibilitando a elas assumirem a forma de armaduras divinas quando seus cavaleiros queimassem ao máximo seus cosmos. NosCampos Elíseos, a Armadura de Fênix também recebeu este privilégio, após tocar o sangue de Atena que escorria da urna que a prendia.Em Saint Seiya: Episode.G, os titãs trazem a característica de possuírem ikhor em suas veias. Nesta série é revelado que os deuses podem sofrer os males da perda de sangue, perdendo a consciência ou mesmo entrando em coma, e que transfusões de ikhor são possíveis.
Em Saint Seiya: The Lost Canvas, uma nova característica de ikhor é apresentada, a capacidade de aumentar o poder de mortais que possam sobreviver a seu veneno. Após sua luta com Alone, Dohko de Libra encontra-se em estado de coma, sendo salvo por Defteros de Gêmeos, que o leva à Ilha Kanon para recuperar-se de seus ferimentos e injeta uma quantidade do sangue de Atena em seu corpo, o que o faz "renascer". O cavaleiro sofre enquanto seu corpo adapta-se ao sangue divino, mas sobrevive e desperta a Armadura de Atena sangrando sobre ela.
A segunda demonstração da ação de ikhor no corpo de mortais foi de Radamanthys de Wyvern, que, após ser derrotado por Kardia de Escorpião no Santuário Submarino, recebeu o sangue de Hades do corpo de Alone. Radamanthys sofreu muito mais do que Dohko para adaptar-se ao sangue divino, o que pode ser explicado pelo fato de que Hades é um dos irmãos de Zeus, ou apenas por seu ódio dos mortais. Após o corpo de Radamanthys adaptar-se ao ikhor, ele se tornou quase imortal, sendo capaz de sobreviver aos golpes mais poderosos de Regulus de Leão, sendo apenas derrotado após o cavaleiro se sacrificar, assumindo uma forma etérea, na qual foi capaz de "arrancar" a imortalidade do corpo do espectro com seu Lightning Bolt.
O fato de Tenma de Pégaso ser um semideus talvez lhe conceda ikhor, o que explicaria o fato de ele poder despertar a armadura divina sem precisar do sangue de Atena.
Ikhor o Sangue Divino