Cavaleiros do Zodíaco - Seiya de Pégaso

0
Hoje começamos no Kzuka Retrô um apanhado da maior série animada dos anos 90. Os Cavaleiros do Zodíaco é um dos mais cultuados animes da história. Criada por Masami Kurumada nos anos 80, a saga rodou o mundo contando a história dos cavaleiros de Atena. No Brasil, o desenho foi exibido pela primeira vez em setembro de 1994, na extinta Rede Manchete.
O primeiro a ganhar espaço no blog é o personagem principal, Seiya.
Seiya, o Cavaleiro de Pégaso
Seyia era um menino orfão e foi criado em um internato da Fundação Graad. Foi separado muito cedo de sua irmã Seika, a qual ele passa o tempo todo procurando. Ele foi enviado para a Grécia por Mitsumasa Kido, avô de Saori, que mais tarde se tornaria a reencarnação da Deusa Atena. Seu treinamento foi realizado pela cavaleiro de prata Marin, de Águia. Como prova final em busca da armadura de Pégaso ele teve que enfrentar Cassius, um gigante três vezes maior que ele. De volta ao Japão ele participa da Guerra Galáctica, o que dá início a série.
Mesmo menor que Cassius, Seiya o venceu cortando fora a orelha do gigante e desferindo seus meteoros.
Seiya era o líder do grupo. Bravo e aguerrido, jamais desistia de uma luta. A grande lição que o cavaleiro de bronze ensinou para uma geração é JAMAIS DESISTIR. Ele foi o primeiro cavaleiro de bronze a chegar ao 7º sentido, e isso fez com que vencesse adversários muito mais fortes do que ele.
Seiya derrotou o cavaleiro de ouro de Touro, Aldebaran, quebrando o seu chifre.
Os golpes de Seiya:
Meteoro de Pégaso, Turbilhão de Pégaso, Cometa de Pégaso.
Meteoro de Pégaso
Seiya usou, além da armadura de Pégaso, as armaduras de ouro de Sagitário, armadura deOdin (Deus nórdico) e armadura Divina.
Armadura de ouro de Sagitário

Armadura de Odin
Armadura Divina
Hermes Barolli, o cara que dubla o Seiya
Me dê sua força, Pégasoooo!